PROGRAMA TOP SELLER

METODOLOGIA PARA AUMENTAR AS VENDAS, EM BASES OBJETIVAS, QUANTITATIVAS E MENSURÁVEIS

ESTRUTURA DA METODOLOGIA

A metodologia embarcada no PROGRAMA TOP SELLER permite aumentar suas Vendas por Objetivos, através da transferência digital e a distância de 20 Instrumentos quantitativos altamente estruturados e objetivos,bem como a implementação de Planos de Ação também estruturados e de simples resolução para aumentar as vendas, com Metas Definidas de Desempenho e Avaliação do Progresso da sua implementação.

Os 20 instrumentos (Módulos) do TOP SELLER estão estruturado em 3 etapas:



A - Precondições para aumentar as vendas.

Esta etapa inclui os primeiros 6 instrumentos da metodologia que estão orientados a aumentar sua produtividade em vendas, independentemente das vendas consultivas. O objetivo destes seis instrumentos é Aumentar sua Base de Produtividade.

B - Como aumentar as vendas através das Técnicas de Vendas Consultivas.

Nesta etapa, após otimizadas as pré-condições para aumentar as vendas, serão transferidas para você as Técnicas das Vendas Consultivas através de 11 instrumentos específicos que foram organizados em 6 grupos, para atender as etapas da metodologia das Vendas Consultivas.

Os objetivos desses seis grupos e dos Instrumentos que os compõem são os seguintes:

1 - O Gerenciamento do Campo Psicológico
A premissa fundamental das Vendas Consultivas é estabelecer o melhor relacionamento com o cliente. Nesta fase da metodologia são transferidas quatro técnicas comportamentais poderosas e reconhecidas mundialmente por seu potencial de contribuição.

2 - Aumento da Produtividade da PROSPECÇÃO de Clientes
Sem potenciais clientes interessados nos produtos que você vende, não haverá fechamento de negócios.
Com a prospecção adequada você identifica melhor quem pode estar interessado em seus produtos.
Os dois instrumentos desta fase habilitarão você a desenvolver com técnicas apropriadas esta primeira e fundamental atividade para aumentar suas vendas.

3 - Aumento da Produtividade da QUALIFICAÇÃO de clientes
Depois de ter uma lista de possíveis clientes, você deve estabelecer se eles realmente tem potencial para serem atendidos com os produtos que você comercializa e se tem capacidade de compra. A metodologia lhe oferece dois instrumentos para implementar estas duas condições.

4 - Aumento da Produtividade da APRESENTAÇÃO para os clientes
Após termos os clientes potenciais qualificados, o próximo passo é fazer uma apresentação, personalizada e inteligente dos seus produtos para atender os desejos e necessidades de seus clientes potenciais.
Para esta fase a metodologia disponibiliza um instrumento que ajudará você criar um Banco de Argumentos que inclua muitos argumentos de qualidade, justamente para poder personalizar as apresentações, e orientar o poder decisório do cliente.

5 - Aumento da Produtividade da NEGOCIAÇÃO com os clientes
Negociar requer técnicas. O conceito fundamental da metodologia nesta fase da Venda Consultiva é o de “Campo de Forças”. Nesta fase o instrumento o habilitará para que as Forças Propulsoras da Venda sejam mais fortes do que os Obstáculos a venda.

6 - Aumento da Produtividade do FECHAMENTO das Vendas
Uma venda consultiva bem-sucedida faz com que a fase do Fechamento seja fácil, rápida e natural. Nesta fase você já sabe gerenciar o Campo Psicológico e o Campo de Forças, através de instrumentos que foram transferidos acima. O instrumento nesta fase da metodologia permite implementar estes conceitos na fase do fechamento


C - A Gestão das Vendas utilizando esta Metodologia

Uma coisa é o domínio e a aplicação das técnicas para aumentar as vendas, outra é o gerenciamento do seu processo de vendas.
Esta etapa se refere ao gerenciamento do processo de venda, ou seja, ao gerenciamento dos 17 instrumentos até aqui apresentados, através de três instrumentos.
Partimos da premissa que “o que não se pode medir, não se pode gerenciar”.

IMPLANTAÇÃO DA METODOLOGIA

A Metodologia segue as seguintes atividades:


- Você responderá aos 20 instrumentos por meio digital (internet, smart phone) para poder realizar seus diagnósticos
- Os resultados dos instrumentos aplicados serão processados pela Consultoria conforme princípios técnicos da metodologia.
- Você receberá um relatório para cada um dos 20 instrumentos contendo:
- Os Conceitos para contextualizar o Instrumento no processo de Vendas Consultivas.
- Um Gráfico dos Resultados de suas respostas.
- Um Diagnóstico que interpreta o Gráfico de Resultados.

- Recomendações específicas e personalizadas que lhe permitirão elaborar um Plano de Ação para desenvolver as competências do tema abordado por cada instrumento.

ACOMPANHAMENTO DA IMPLANTAÇÃO

Nós desejamos que você assimile e fixe as técnicas que serão apresentadas, para que você possa utilizá-las no seu dia a dia de modo a se beneficiar de todo o potencial da metodologia.

Para isto desenvolvemos um procedimento simples que lhe permitirá acompanhar seu progresso na aprendizagem.

Para cada instrumento concluído, no final de cada Relatório de Diagnóstico e Recomendações recebido, você terá uma indicação para ir ao que chamamos de Planilha de Autogestão.

Você fará a Autogestão da Metodologia através de uma planilha que permitirá registrar e gerenciar o avanço na assimilação da metodologia.

Talvez esta seja a primeira vez que você realizará um trabalho realmente analítico e instrumental para desenvolver suas competências, com método e com técnicas valiosas, com o objetivo de melhorar o resultado do seu trabalho e aumentar o seu faturamento.

DURAÇÃO DO PROGRAMA

Serão disponibilizados para você responder 2 instrumentos por semana, portanto a metodologia lhe será integralmente transferida em 2 meses e meio.

Este intervalo foi estabelecido para não precipitar a implementação da metodologia e para garantir sua melhor assimilação.

Contate-nos, estamos aguardando por você…